Utilizar vidros em edifícios corporativos pode trazer grandes vantagens, facilitando o trabalho de quem está no interior do prédio com conforto térmico e acústico. Saiba quais são os vidros mais indicados para edifícios corporativos.
Escolher o melhor vidro para uso em edifícios corporativos não é tão fácil quanto parece. Além de considerar apenas o preço e a cor a ser utilizada, um critério muito importante a se considerar é a segurança que o material pode proporcionar.
Hoje o vidro está presente na construção civil por meio de janelas, portas, escadas e também fachadas. No entanto, não devemos pensar apenas de forma estética. Aspectos técnicos como conforto térmico, acústico e segurança são tão importantes quanto o visual.
Dependendo da forma e localização do vidro, a espessura do vidro pode variar, então um tipo de material pode ser mais adequado do que outro. Atendendo às necessidades das diferentes localizações do edifício, hoje o mercado tem uma variedade de opções com diferentes características.
Vidros Temperados
Os vidros temperados são extremamente resistentes a impactos. Quando quebrado, ele se estilhaça em pedaços pequenos e pouco cortantes.
Vidro Impresso
Esta é uma opção para aqueles que procuram privacidade. Este vidro pode ter imagens e estampas impressas em ambos os lados. Embora normalmente seja usado em temperados, sua versatilidade permite que ela se combine com um vidro comum, laminado, espelhado, serigrafados ou pintados a frio.
Vidro Duplo Insulado
Este vidro é composto por pelo menos duas placas separadas por um espaçador de borracha e alumínio. Neste espaçador, um dessecante é inserido para impedir a formação e o acúmulo de vapor, garantindo, assim, que o vidro não embace. Uma opção é usar esse tipo de vidro com vidro de controle solar laminado, trazendo mais conforto térmico para as fachadas e esquadrias.
Vidro Serigrafado
Excelente opção para o controle da claridade no ambiente, este tipo de vidro permite a aplicação de estampas e desenhos, com várias opções de telas ou cores, de acordo com cada projeto.
Vidro Autolimpante
O vidro autolimpante recebe um filme de dióxido de titânio que atua em moléculas orgânicas quebrando-as, eliminando a poeira inorgânica. Quando os raios ultravioleta reagem com o dióxido de titânio, todas as moléculas de base de carbono se desintegram e eliminam a poeira orgânica.
Este tipo de vidro é extremamente útil para aqueles que consideram a manutenção frequente de vidros muito trabalhosa. Para que ocorra o processo, é necessária a ação do sol e da chuva.
Estes são os vidros mais indicados para utilizar em edifícios corporativos. É preciso escolher com cuidado e atenção para que as pessoas dentro do prédio não sejam afetadas.
Pensando em utilizar vidros em seu projeto? Fale com seu vidraceiro e peça os vidros da Tempex, que possuem excelente qualidade e durabilidade.
Clique aqui e conheça toda nossa linha de produtos, ou ligue para: (41) 3669-6560.